x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.947

RAIS NEGATIVA 2021

juliana

Juliana

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 14:57

Foram encontrados Erros no Preenchimento do Estabelecimento[ATENÇÃO. Esta empresa faz parte do grupo de obrigadas ao envio de eventos periódicos (folha de pagamento) ao eSocial, portanto, teve a obrigação de declaração via RAIS substituída, conforme Portaria SEPRT Nº 1.127/2019. Dessa forma, o cumprimento da obrigação relativa à RAIS pela empresa se dá por meio do envio de informações ao eSocial.]

RESPOSTA DO SERPRO;Sr.(a) usuário (a),

A empresa  que faz parte do grupo de obrigadas ao envio de eventos periódicos (folha de pagamento) ao eSocial, tem a obrigação de declarar via RAIS substituída, conforme Portaria SEPRT Nº 1.127/2019.
Dessa forma, o cumprimento da obrigação relativa à RAIS pela empresa se dá por meio de informações ao eSocial e a transmissão deverá ser feita através do programa GDRAIS2020 pela versão 1.1. Se ainda faz uso da versão 1.0 favor fazer a atualização para a nova versão.
Obs.: caso  já esteja usando a versão 1.1, então deverá contatar a Secretaria do Trabalho.

Minha empresa não tem empregados, esta inativa, que eventos periódicos que querem que eu envie, se nao tenho nada pra enviar? E não consegui fazer a rais negativa por causa disso.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 15:12

Evento de movimento S-1299, no primeiro mês sem movimento e no mês de janeiro de cada ano, caso permaneça nessa situação.
Também deverá ser enviado no mês de início da DCTFweb.

CASSIA HELENA DE SOUZA

Cassia Helena de Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 09:27

Bom Dia!!!
João
As empresas sem movimento do grupo 1 e 2, que temos, enviamos nos meses de janeiro/2020 e agora em janeiro/2021, esta correto?? 
Quanto se refere ao primeiro mes sem movimento, seria o que exatamente, quando fica sem funcionarios, ou na abertura??

E outra duvida, existe alguma forma de obter o recibo de envio a titulo de RAIS destas empresas, pois questionei no @Oculto, e me informaram que seria diretamente no sistema do e social , porém não consegui. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade