x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.927

RAIS NEGATIVA 2021

juliana

Juliana

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 14:57

Foram encontrados Erros no Preenchimento do Estabelecimento[ATENÇÃO. Esta empresa faz parte do grupo de obrigadas ao envio de eventos periódicos (folha de pagamento) ao eSocial, portanto, teve a obrigação de declaração via RAIS substituída, conforme Portaria SEPRT Nº 1.127/2019. Dessa forma, o cumprimento da obrigação relativa à RAIS pela empresa se dá por meio do envio de informações ao eSocial.]

RESPOSTA DO SERPRO;Sr.(a) usuário (a),
 
A empresa  que faz parte do grupo de obrigadas ao envio de eventos periódicos (folha de pagamento) ao eSocial, tem a obrigação de declarar via RAIS substituída, conforme Portaria SEPRT Nº 1.127/2019.
Dessa forma, o cumprimento da obrigação relativa à RAIS pela empresa se dá por meio de informações ao eSocial e a transmissão deverá ser feita através do programa GDRAIS2020 pela versão 1.1. Se ainda faz uso da versão 1.0 favor fazer a atualização para a nova versão.
Obs.: caso  já esteja usando a versão 1.1, então deverá contatar a Secretaria do Trabalho.

Minha empresa não tem empregados, esta inativa, que eventos periódicos que querem que eu envie, se nao tenho nada pra enviar? E não consegui fazer a rais negativa por causa disso.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 15:12

Evento de movimento S-1299, no primeiro mês sem movimento e no mês de janeiro de cada ano, caso permaneça nessa situação.
Também deverá ser enviado no mês de início da DCTFweb.

CASSIA HELENA DE SOUZA

Cassia Helena de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 09:27

Bom Dia!!!
João
As empresas sem movimento do grupo 1 e 2, que temos, enviamos nos meses de janeiro/2020 e agora em janeiro/2021, esta correto?? 
Quanto se refere ao primeiro mes sem movimento, seria o que exatamente, quando fica sem funcionarios, ou na abertura??

E outra duvida, existe alguma forma de obter o recibo de envio a titulo de RAIS destas empresas, pois questionei no @Oculto, e me informaram que seria diretamente no sistema do e social , porém não consegui. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.