x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 212

Pagamento Horista - Periodo de estabelecimento fechado

Débora Cristina Amâncio Teixeira

Débora Cristina Amâncio Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Domingo | 28 março 2021 | 18:46

Boa noite Pessoal,

Tenho uma duvida em relação ao pagamento do funcionário horista durante esta nova paralisação de atividades, devido a pandemia. Tenho um cliente no escritório que possui academias, todos os funcionários são horista, a empresa quer pagar o minimo possível em horas, pois o mesmo alega que a academia ficou fechada. No meu entendimento, ele teria que pagar por esses dias já que os funcionários não estão trabalhando por motivo de força maior, existe uma base legal para eu apresentar para a empresa, informando o que é correto fazer? Acredito que se ela não pagar o mês, o funcionário pode entrar com ação trabalhista contra a empresa.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att.

Débora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade