Tiago Moreira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosBoa tarde a todos
Desde já peço desculpas se estou postando no local indevido.
Temos um funcionário que se desligou recentemente da empresa e o mesmo está com divergências no seu número de PIS, e com isso não estamos conseguindo acessar o conectividade social para visualizar o extrato e nem gerar a guia do seguro desemprego. O funcionário foi orientado a dirigir-se a uma agência da Caixa para verificar junto a eles, e segundo o atendente da Caixa os dados do funcionário está correto, mas não passou nenhum documento tipo extrato do pis e nem mesmo falou qual era o pis ativo e para piorar a situação disse que a empresa tinha criado um novo número de pis pra ele e que a culpa era da contabilidade e da empresa, e o funcionário está ameaçando a empresa atribuindo toda culpa pra empresa.
Fizemos umas consultas no CNIS e o funcionário possui apenas um número de pis, e fizemos outra consulta no eSocial e o mesmo possui 2 números de pis, enviamos email junto ao MTE pra saber sobre o seguro desemprego mas ainda não obtivemos retorno. Como podemos resolver essa situação em tempos de pandemia? Existe algum email exclusivo para tratar essas questões, sabendo que a Caixa está trabalhando sob todos os cuidados e protocolos exigidos.
Agradeço a quem poder ajudar de alguma forma.