Carina França Menini
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde. Sou do RH de escritório de contabilidade autônomo e lidamos com várias empresas. Uma funcionária de uma dessas empresas veio até o escritório e comunicou que por motivos pessoais precisava se desligar do emprego. Disse já ter conversado com o empregador e o mesmo não sabendo explicar o que deveria ser feito a mesma se dirigiu até mim. Pelo histórico de funcionários da empresa, que geralmente dão trabalho em rescisão (desaparecem, falam que não pediram demissão e por aí vai) resolvi então de imediato já fazer o aviso, trabalhado e como pedido de demissão, da forma como a funcionária comunicou. Só que desde que a funcionária saiu da minha sala o empregador tem alegado que eu não poderia ter feito isso, que eu não poderia ter aceitado o aviso sem ele ter me comunicado. Então para não ter problemas, conversei com a funcionária e descartei o aviso. Ela foi trabalhar no dia seguinte e o empregador decidiu aceitar o aviso e indenizar os dias do aviso, pois ele alegou que por conta da pandemia o movimento está fraco. Achando eu que estava tudo ok, tive a surpresa do filho do empregador ligando para meu patrão para reclamar que eu havia feito o aviso (lá do início da história) sem ter falado com ele. Aí eu pergunto, eu agi tão errado assim?