Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 186

Feriados antecipados.

Walmir Araujo

Walmir Araujo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 1 abril 2021 | 11:43

Bom dia! Aqui no RJ foi decretado feriados nos desde o dia 26/03 a 04/04. Dentro desses 10 dias foram antecipados os feriados de 21 e 23 de abril para os dias 29 e 30 de março. A minha dúvida é se o empregador paga em dobro os dias 29/03 e 30/03 ou todos os dias em que os funcionários trabalharam durante esse período. Desde já meus agradecimentos.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 1 abril 2021 | 15:38

Walmir, boa tarde.
Primeiro checar a cct com relação ao percentual,tem algumas que o percentual e maior que 100%.
Agora com relação ao pagamento, paga-se como hora extra (dobro/cct) o(s) dia(s) que o empregado trabalhar, ok.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 2 abril 2021 | 08:37

walmir,

Na minha região também foi antecipado feriados, os funcionários que trabalhou vai receber 100% de acordo com a categoria.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 07:42

Raquel,

Veja com o sindicato da categoria da sua região ai, pois pelo menos na região minha foi antecipado os feriados estaduais e municipais devido ao lockdown, porem algumas empresa não teve como fechar totalmente ficou trabalhando com o quadro de funcionários reduzido, os que trabalharam todos vão receber hora extra 100%

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade