Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 806

Pedido de demissão no dia 01 do mês - Como fica a folha de pagamento?

Renato Coradini

Renato Coradini

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 2 abril 2021 | 03:02

Olá

Desculpe a pergunta parecendo até grosseira, mas sou novo no departamento de RH e ainda tenho algumas dúvidas....

Meu funcionário pediu demissão no fim do dia 01 de Abril, dizendo que não irá cumprir aviso prévio. Acontece que terei que descontar o aviso prévio das verbas rescisórias dele, porém o funcionário não tem saldo suficiente pra cobrir as verbas rescisórias.

A folha de pagamento foi fechada dia 26 de Março, e o funcionário trabalhou normalmente até o dia 01 de Abril.

Com isso, me surgiram três dúvidas:

1º O salário que devo pagar ao funcionário já no quinto dia útil de Abril, entrará nas verbas rescisórias?
2º Caso entre, poderei descontar o aviso do salário de meu funcionário, contabilizando o salário de Março?
3º Se não entrar, ele ficará devendo saldo pra empresa... Neste caso, o funcionário não deverá pagar à empresa?

Fico no aguardo de um esclarecimento....

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 2 abril 2021 | 08:32

Renato, bom dia.
1º O salário que devo pagar ao funcionário já no quinto dia útil de Abril, entrará nas verbas rescisórias?
R - Não e aconselhável, já tive problema junto com o sindicato e m.trabalho.

2º Caso entre, poderei descontar o aviso do salário de meu funcionário, contabilizando o salário de Março?
R - Sim, 

3º Se não entrar, ele ficará devendo saldo pra empresa... Neste caso, o funcionário não deverá pagar à empresa?
R- Não existe DEVOLUÇÃO, se o saldo for negativo, então crie uma verba SALDO INSUFICIENTE (sem tributação) e lance o devedor, a rescisão então ficará ZERADA.


whatsapp = 12.99768.5454





O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.