x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 2.637

Revisão de Débito Confessado em GFIP (DCG/LDCG)

Patrícia T. de Oliveira Ferreira

Patrícia T. de Oliveira Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 10:17

Bom Dia!

O Cliente pagou algumas guias de INSS atrasadas em 01/2021, mas continuou com divergência na receita, sendo que consta os pagamentos e temos os comprovantes. Ele precisou de uma certidão negativa e não conseguiu devido à essa divergência, com isso geraram um novo parcelamento, pagou a 1° parcela. Pelo que entendi, não é possível fazer a compensação de debito parcelado. Me orientaram abrir um processo no ecac para fazer o Pedido de Revisão de Débito Confessado em GFIP (DCG/LDCG) e depois a restituição como PERDCOMP.  Quanto aos formulários pra preencher, estou em duvida se envio para o cliente assinar, se será aceito pelo ecac a cópia scanneada e cópia dos documentos somente. Alguém que tenha lidado com situação semelhante consegue me ajudar? Existe uma forma melhor de resolver esse caso?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.