x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 92

Revisão de Débito Confessado em GFIP (DCG/LDCG)

Patrícia T. de Oliveira Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 semanas Terça-Feira | 6 abril 2021 | 10:17

Bom Dia!

O Cliente pagou algumas guias de INSS atrasadas em 01/2021, mas continuou com divergência na receita, sendo que consta os pagamentos e temos os comprovantes. Ele precisou de uma certidão negativa e não conseguiu devido à essa divergência, com isso geraram um novo parcelamento, pagou a 1° parcela. Pelo que entendi, não é possível fazer a compensação de debito parcelado. Me orientaram abrir um processo no ecac para fazer o Pedido de Revisão de Débito Confessado em GFIP (DCG/LDCG) e depois a restituição como PERDCOMP.  Quanto aos formulários pra preencher, estou em duvida se envio para o cliente assinar, se será aceito pelo ecac a cópia scanneada e cópia dos documentos somente. Alguém que tenha lidado com situação semelhante consegue me ajudar? Existe uma forma melhor de resolver esse caso?

Desde já agradeço.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.