x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 48.282

e-Social Aplicativo Bloqueado pela Segurança do Java.

Leandro

Leandro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 11:24

Bom dia!
Estou tentando completar no site do e-Social o cadastro de um funcionário que foi enviado preliminarmente, no entanto, quando vou assinar com o certificado digital aparece "Aplicativo Bloqueado pela Segurança do Java", já coloquei no Java a configuração como Alta e como Muito Alta, coloquei o site do e-Social como lista de exceções e não adiantou, continua acusando a mesma coisa, independente de alterar o navegador. Alguém sabe se o site está com problemas? Podem me ajudar? Obrigado.

José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 13:33

Boa tarde, pessoal!

Não consigo assinar a exclusão de um evento diretamente do portal do eSocial.

Fiz o procedimento que o amigo Alberto Henrique Lemes, citou acima e mesmo assim o erro persiste.

Mensagem é essa: "Erro do Aplicativo - Não é possível acionar o aplicativo."

Fiz contato no 0800 do eSocial e mandaram eu tentando corrigir por conta própria... enfim!

Perguntei a eles (pessoal do eSocial) se o motivo poderia ser essa atualização do eSocial para a versão mais simples e fui informado que desde segunda-feira (19/07/2021) tem ocorrido vários erros...

Como não obtive resposta deles para minha situação, talvez, se alguém tiver um caminho para solucionar essa questão eu fico muito grato se puder compartilhar.

Obrigado!

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
NETTO JUNQUEIRA

Netto Junqueira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 13:56

Jose Bonifacio, eu estava com o mesmo problema
Mensagem é essa: "Erro do Aplicativo - Não é possível acionar o aplicativo."

dentro do Java em avançados, eu marquei todos TLS, e deu certo de assinar 
direto dentro do portal. 

MARCOS RAMO

Marcos Ramo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2021 | 11:07

Bom dia a todos!
Apenas registrando que hoje passei pelos mesmos problemas relatados pelos colegas, anteriormente, e seguindo as orientações, até a última, sobre marcar todos TLS, felizmente funcionou!!
Muito obrigado! Vocês são sensacionais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.