x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.193

Requerimento de seguro desemprego sem os últimos 3 salários na carteira digital

REGINA  FERREIRA

Regina Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 08:52

bom dia 
Aguem ja teve esse problema?
o requerimento do seguro desemprego foi preenchido corretamente, o colaborador teve os últimos salários ,mas quando entra no aplicativo para fazer o pedido do seguro ,digita o numero do requerimento ele vem com os dados mas com a informação dos últimos 3 salários zerados e no requerimento gerado no empregador web que foi impresso consta os valores.
ja liguie no 158 não consigo falar, entrei em contato com o MTE aqui da cidade me pediram pra mandar um e-mail com o requerimento, enviei mas me responderam nada com nada ,
Se alguém tiver alguma luz,

*isso aconteceu com todos trabalhadores da empresa
*eles ficaram de suspenção toda vigência da MP
*é um restaurante que dispensou todos funcionários 

agradeço a juda ..

VITOR ALBUQUERQUE

Vitor Albuquerque

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 13:25

Bom Tarde Regina,

Isso também aconteceu comigo e para calcular o seguro desemprego foi utilizado os meses anteriores.

Ex: um demitimo um funcionário em janeiro 2021 e ele estava de suspensão no mês de outubro, novembro e dezembro de 2020, na carteira digital apareceu zerado mesmo esses ultimos meses, ai no caso gerou com base nos meses de julho, agosto e setembro.

A pergunta é: Você conseguiu gerar as parcelas? Se gerou, conferir o valor das parcelas com base nos salários dos meses anteriores a suspensão de contrato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.