x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.087

MÊS COM 31 DIAS

SOUZA

Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 12:17

Boa tarde pessoal.
Me tirem uma dúvida, um colaborador foi admitido no dia 29/03/2021, e então na folha de pagamento o sistema calculou apenas 2 dias trabalho/salário e ele me questionou sobre ter trabalhado 3 dias do dia 29/03 ao dia 31/03. Quais os dias que ele deveria receber? 2 ou 3 dias trabalhados? sei que para folha de pagamento o que vale são 30 dias. Mas nesse caso em específico, como devo compor a remuneração dele? obrigada!

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 12:27

o meu sistema tem uma configuração que altera esta forma, quando acontece isso eu altero para pagamento dos dias efetivamente trabalhado

VITOR ALBUQUERQUE

Vitor Albuquerque

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 12:29

Bom dia Souza,

Por meio desta base legal eu entendo que deverá pagar do dia 29 até o dia 31, essa base só usoo na questão de admissão no decorrer do mês.

Art. 64 - O salário-hora normal, no caso de empregado mensalista, será obtido dividindo-se o salário mensal correspondente à duração do trabalho, a que se refere o art. 58, por 30 (trinta) vezes o número de horas dessa duração.

Parágrafo único - Sendo o número de dias inferior a 30 (trinta), adotar-se-á para o cálculo, em lugar desse número, o de dias de trabalho por mês.

Uélinton Azeredo

Uélinton Azeredo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sábado | 10 abril 2021 | 09:39

Bom dia

Também seguimos essa orientação que o colega Vitor postou, no mês de admissão sempre contamos os dias efetivamente trabalhados.

"Art. 64 - O salário-hora normal, no caso de empregado mensalista, será obtido dividindo-se o salário mensal correspondente à duração do
trabalho, a que se refere o art. 58, por 30 (trinta) vezes o número de horas dessa duração.

Parágrafo único - Sendo o número de dias inferior a 30 (trinta), adotar-se-á para
o cálculo, em lugar desse número, o de dias de trabalho por mês.
"


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.