x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 392

CNIS DA PREVIDENCIA.

Camila Bisagio

Camila Bisagio

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 15:20

Prezados, 

preciso de uma ajuda temos um funcionário que não está conseguindo dar entrada no seguro desemprego dele, pois foi informado que as informações de salario dele não consta no CNIS da previdencia e foi pedido pra empresa atualizar a situação junto ao INSS, estou tentando ligar no 135 e nnca consigo falar com ninguem, alguém sabe como posso resolver isso pra ele de atualizar os salarios?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 07:49

Camila, bom dia.
Primeiro precisa acessar o CNIS, através do meu .inss. gov.br, e verificar qual foi o valor informado, se os valores informado estão correto, então somente junto ao Ministério do Trabalho/Delegacia do Trabalho de sua cidade/região, menciono isso porque se enviar SEFIP retificadora VAI dar problema junto a Receita Federal (inss), podendo gerar saldo de guia a pagar ou a restituir, e nesse caso de restituição ou pagar, poderá a empresa ser fiscalizada nos ultimos 05 anos, e o risco e enorme.
ok


whatsapp = 12.9.9768.5454

Juliano Vidal Dias de Oliveira

Juliano Vidal Dias de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 21:19

Boa Noite Camila,

Ocorreu comigo a mesma situação. Descobri que é porque a SEFIP foi feita com a tabela auxiliar do INSS versão 41.0. A partir da competência 01/2021 é necessário atualizar a tabela auxiliar do INSS para a versão 42.0. Acho que muitas pessoas esqueceram de fazer esta atualização pois a CAIXA enviou uma mensagem institucional em 15/03/2021 para os empregadores pelo Conectividade Social ICP falando sobre isso. Na mensagem diz que a RFB não recepcionará o arquivo SEFIP transmitido sem a tabela auxiliar do INSS versão 42.0, ou seja, é necessário atualizar a tabela auxiliar do INSS para versão 42.0 e retransmitir o arquivo. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.