Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 146

RESCISÃO DE CONTRATO.

DEBORHA PIRES FAULA

Deborha Pires Faula

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Gabinete
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 11:07

Bom dia! Me chamo Débora e eu era funcionária pública contratada. Fui demitida em novembro de 2020, recebi o termo da rescisão de contrato constando valores, porém não assinei.  No meu contracheque, aparece o acerto da rescisão, mas eu não recebi nada. Como devo proceder?
Lembrando que já entrei em contato com a prefeitura e ninguém soube me falar quando vou receber esse dinheiro, uma vez que em janeiro de 2021 ocorreu a troca de prefeito.
Desde já agradeço!

Luiza Pellizon

Luiza Pellizon

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 11:16

Você deve procurar os seus direitos, pois as verbas rescisórias devem ser pagas em até 10 dias corridos a contar do dia da demissão. Não assinar o termo de rescisão significa que você não concordou com o valores que estavam lá, mas ainda assim a empresa deve fazer o deposito dos valores em até 10 dias. Caso você continue não concordando com os valores, mas a empresa insista em dizer que está correto, você também deve procurar seus direitos junto a um advogado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.