x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 96

Seguro Desemprego se possui direito

JULIANA RIBEIRO

Juliana Ribeiro

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 15:07

Olá  boa tarde a todos !!
Pessoal preciso de uma ajuda .
Tenho uma funcionaria com admissão em 28/07/2020 e dispensa sem justa causa : em 06/04/2021 e aviso indenizado.
Duvida é : ela já se beneficiou 1 vez do seguro desemprego , agora seria a segunda vez , o programa que uso contábil deixou eu gerar o arquivo de seguro desemprego.
Mas ela só possui 8 meses , o que faço  ? mando msm assim para o empregador web?, o aviso dela computa como mais 1 mês ?
Estou precisando de ajuda .

Agradeço desde já .

Atenciosamente , 

Juliana Ribeiro 

Canal : 
https://youtube.com/channel/UCezpP7hya6kTobxK4Wm0C7g
Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 15:10

Boa Tarde!

A contagem dá 08 meses e alguns dias de vínculo. Para conseguir o seguro desemprego pela segunda vez, é necessário 09 meses de vínculo nos ultimos 36 meses. No aviso indenizado, verifique se quando vai gerar o arquivo o sistema, ele conta mais 01 mes (aí via dar 9). No meu entendimento ela terá direito.

Hélen Barcelos

Hélen Barcelos

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 15:13

Boa tarde!
Aqui no escritório, sempre geramos o requerimento, sem verificar se há direito de fato (exceto por justa causa e demais situações que não terá direito de qualquer maneira). Pergunto, é correto emitirmos o requerimento sabendo que o funcionário não conseguirá? Justificativa: "nossa obrigação é entregar o requerimento, quem decide se vai ter direito ou não é o MTE".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade