x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 274

Ausência de GFIP

Israel Guimarães

Israel Guimarães

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 08:30

Olá a todos,
uma empresa esta com a seguinte mensagem no site ECAC "Ausência de GFIP", entrei em contato pelo chat da receita e o atendente informou que devo transmitir novamente os períodos que estão com esta divergência na modalidade 9, porém, o salário para base de calculo do INSS não é o mesmo de hoje nem tão pouco os cálculos são iguais, tanto que quando gerei o reenvio de um período o valor da guia saiu diferente do gerado na época, alguém já teve situação parecida? podem ajudar?
Obrigado.

Israel Guimarães

Israel Guimarães

há 4 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 10:03

Olá Carlos,
Alguns períodos não consigo resgatar o arquivo, então terei que preencher e transmitir novamente, minha duvida é....
Exemplo: GFIP 12/2019   Salário 1.500,00  INSS 161,00, hoje o salário foi atualizado para 1.800,00, para retificar esta GFIP devo enviar com o salário de 1500 ou o de 1800?    *os cálculos feito nas tabelas do INSS de hoje se colocar 1.500,00 o INSS vai dar 120,00 .
Complicado, mas se conseguir me ajudar agradeço. 

Katia Cardoso

Katia Cardoso

Prata DIVISÃO 3
há 4 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 10:53

Bom dia!

Os valores devem ser os mesmo da época, e não os de hoje. Assim a GPS também sairá igual à gerada na época.

Taissa

Taissa

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 11:09

Bom dia Israel,

Conforme o colega Carlos e a colega Katia informaram, você deverá lançar tudo conforme era a época, ou seja, o salário deverá ser o do mês que você irá retransmitir.
Volte a tabela de INSS conforme era no ano da transmissão, visto que houve alteração na forma do calculo.
Para baixar a tabela de INSS vá até o site da caixa em download, lá terá todas.

Atenciosamente,

Taissa
Katia Cardoso

Katia Cardoso

Prata DIVISÃO 3
há 4 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 11:23

Acho que nem precisa voltar a tabela, acho que se ela simular com os valores da época, o INSS será calculado conforme a época também. Eu costumo recalcular guias antigas, lá de 2015, 2016 e as GPS sempre batem. O programa mantem todas as tabelas, e calcula conforme a que era vigente na época.

Israel Guimarães

Israel Guimarães

há 4 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 11:29

Katia,
acredito que precisa, pois eu fiz o teste e transmiti só alterando o salário para o da época e o valor da guia não foi o mesmo.Pessoal,
Muito obrigado a todos, minha dúvida era exatamente quanto a tabela do INSS.

Katia Cardoso

Katia Cardoso

Prata DIVISÃO 3
há 4 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 12:03

Então, Israel, o valor da guia não bateu porque você alterou o salário, colocou os R$ 1.800,00, quando o certo seria os R$ 1.500,00. Então a guia saiu baseada no salário à maior, também.  Simule sem alterar os salários, usando tudo igualzinho era lá na época, antes de mexer na tabela. Acredito, realmente, que não precisa voltar a tabela. Tenta lá, não custa...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade