x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.018

Salário Família na Rescisão

JOSE FERNANDO GARCIA DE MATOS

Jose Fernando Garcia de Matos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 23 abril 2021 | 14:05

Boa tarde !

Calculei uma rescisão que resultou em um saldo de Salário de R$ 675,34, a funcionária tem 01 Dependente para SF. Normalmente pelo salário do mês mais Horas Extras ela nunca se enquadrou para receber o salário Família. No calculo da rescisão o sistema (Estamos migrando para um novo sistema) não calculou o Salário Família, questionei o suporte e eles disseram que era devido ao valor do salário da funcionária exceder o limite para ter direito ao salário Família. Questionei novamente pois em todos os outros sistemas sempre foi feito o enquadramento no caso das rescisões pelo saldo de salário. Alguém poderia me auxiliar?


Jose Fernando

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 23 abril 2021 | 14:45

Boa tarde.

Salário-família é um benefício previdenciário garantido a todos os empregados domésticos devidamente registrados em carteira de trabalho, que recebam salário bruto de até 1.503,25 e tenham filhos com até 14 anos, ou filho(s) com qualquer idade na condição de inválidos.

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Sábado | 24 abril 2021 | 10:08

Jose Fernando Garcia de Matos, acredito que seja algum parâmetro no sistema, que esteja impedindo de calcular o SF na rescisão.

Vou dar um exemplo no sistema que utilizo, se for indenizado, tem uma opção para não somar junto com o aviso indenizado, para não ultrapassar o valor e assim o funcionário receber o SF.
Uma outra opção que o sistema permite é "calcular salário família mesmo que os descontos sejam maiores que os proventos”.

Mas, como o colega mencionou acima, se ultrapassar o limite, ele perde o benefício.

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.