x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 479

Funcionária grávida

Lucas Gabriel Bonadiman Carvalho

Lucas Gabriel Bonadiman Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 26 abril 2021 | 15:14

Boa tarde!
Tem uma empresa de Pet Shop que a funcionária está grávida, e ao ir no médico, o mesmo encaminhou uma orientação para a empresa, dizendo:

"Solicito remanejamento interno do paciente. A mesma vem apresentando quadro alérgico que pode estar relacionado ao contato com pêlos dos animais bem como os produtos químicos utilizados para o banho dos mesmos. Para que haja um bom desfecho da sua gestação e se evite quadros de exacerbação de crises alérgicas que podem comprometer o bom seguimento do pré-natal, a mudança solicitada se faz relevante neste momento."

Nesse caso, o que deve ser feito?
Não irá ter outra função para a funcionária a não no mesmo ambiente que ela já esta

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 26 abril 2021 | 16:29

Lucas,

Conversei com alguns colegas da área, ouvi diversos relatos ate parecidos, de empresa pagar deixando a funcionária em casa e ate mesmo a ponto de justa causa (casos de falta, advertências, etc. Diversas tentativas antes de chegar a esse ponto) 
No mais, decidimos conversar com a funcionária para ela tentar de alguma forma o afastamento pelo INSS. Pois visto que na situação, a empresa não tem onde esta fazendo remanejamento. 

Não sei se o afastamento pelo INSS encaixaria para você, mas vim aqui da essa ideia. Pois estamos no mesmo barco.

Atenciosamente,

Thiago.
Lucas Gabriel Bonadiman Carvalho

Lucas Gabriel Bonadiman Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 26 abril 2021 | 17:33

Thiago, conversei também com algumas pessoas, eles me deram a ideia de fazer a suspensão de contrato. Provavelmente essa semana vai estar disponível para fazer a redução ou a suspensão do contrato, vai ser um período de até 120 dias, igual foi feito ano passado, podendo ser prorrogado... 
A dona da empresa preferiu isso, talvez isso possa ser uma solução para vocês também. Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: