x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 180

LARISSA ALVES AZEVEDO

Larissa Alves Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 09:16

Bom dia

Estou mais um mês com problemas para entregar a SEFIP, estou tentando entrar em contato com a caixa econômica desde ontem e não consigo. sempre aparece a mensagem que os atendentes estão ocupados e depois que fico aguardando o atendimento a ligação cai. Esta aparecendo aquela famosa mensagem (Erro CNS Requer Utilização Do Plugin Java 1.5.0 ). 
alguém sabe como solucionar isso? no mês passado eu consegui resolver com a ajuda de um colega aqui no fórum mesmo, mas esse mês o  mesmo procedimento feito não está dando certo!!

Att

Larissa Azevedo

Michele

Michele

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 09:33

Bom Dia Larissa,

 Vou colocar aqui  um passo a passo que me ajuda quando isso acontece. 

Para corrigir esse erro são necessárias duas etapas:
A primeira etapa consiste em verificar se o plugin do Java está sendo executado em seu navegador, para isso é preciso
acessar o Gerenciamento de Complementos do Internet Explorer.
Como acessar:
Pressione simultaneamente as teclas “Alt” e “X” do seu teclado. Ao fazer este procedimento, abrir-se-á um menu no canto superior direito do navegador
Clique em Gerenciar Complementos e, onde há o menu Mostrar, escolha Todos os Complementos.
Em seguida, verifique se na lista de Plugins, o Java está ativado, senão estiver,
Habilite. 
Após verificação do plugin do Java no navegador é necessário executar o Modo de Exibição de Compatibilidade.
Acesse o Conectividade Social ICP; apenas pressione a tecla “Alt” e verifique a barra logo abaixo a barra de endereço e clique no menu Ferramentas;
Clique em Modo de Exibição de Compatibilidade. 

Espero que te ajude também.
Abraço.

Michele Siqueira
Auxiliar de Contabilidade
LARISSA ALVES AZEVEDO

Larissa Alves Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 09:38

Bom dia.

Fiz todo o procedimento hoje novamente e nada! já assisti vídeos, já configurei de todas as formas possíveis e não consigo enviar a Sefip! também já tentei ligar pra caixa e não consigo o  atendimento. Se alguém souber de mais algum passo, por favor me avise!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.