x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.653

Aprendiz trabalhando 6 horas e 15 minutos extras

Samuel José dos Santos

Samuel José dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Aprendiz
há 4 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 14:26

Ola a todos sou um aprendiz de um departamento pessoal, minha carga horaria deveria ser de 6 horas trabalhadas é 15 minutos de pausa para o almoço, 

Começo as 10h da manhã faço pausa para o lanche as 1h da tarde, e volto de 1:15 da tarde e largo as 16:15

Minha pergunta seria, isso e legal eu esta abonando meus 15 minutos de almoço no final do expediente?, porque o certo seria eu larga de 16:00 não as 16:15

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 15:39

O Intervalo não computa como hora trabalhada, portanto sua jornada está correta desta forma.

Victor Melo
Contador
TERMARK CONTABILIDADE LTDA - ME
@termark_contabilidade
Samuel José dos Santos

Samuel José dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Aprendiz
há 4 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 16:18

Caros Amigos estava lendo algumas matérias que informa  que até 6 horas de trabalho não excedendo tenho 15 minutos obrigatório de intervalo,  e esses 15 minutos nao pode ser relocado na minha hora trabalhada.
§ 1º – Não excedendo de 6 (seis) horas o trabalho, será, entretanto, obrigatório um intervalo de 15 (quinze) minutos quando a duração ultrapassar 4 (quatro) horas.§ 2º – Os intervalos de descanso não serão computados na duração do trabalho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade