x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.683

Férias pagas, com salário base sem alterar, no mês do díssidio

Tatiane

Tatiane

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 14:38

Boa tarde!

Paguei férias pra um funcionário que pegou 30 dias de férias a partir de 11/04, porém nesse mês teve o dissídio, que foi feito ontem mas que é para esse competência 04-2021. Hoje que me dei conta de que como o salário teve aumento, as férias que paguei dia 11/04 deve ser corrigidas. Alguém pode me ajudar por favor?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 15:28

Tatiane, e assim que fazemos, na convenção coletiva ela sempre dá um prazo para tal pagamento.
Algumas empresas pagam junto com o salario mensal, MAS não é o correto, ok..
Deve se pagar de imediato, deixando bem claro ao empregado como foi feito o calculo, ok..

Tatiane

Tatiane

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 3 maio 2021 | 10:36

Obrigada Carlos!
Mais uma dúvida, estou calculando férias de um funcionário que vai tirar 20 dias de férias referente a competência 2019-2020. Minha dúvida é o salário base que uso para calcular é sempre o mais recente? Ou nesse caso utilizo o salário base da competência em que se refere?

Período aquisitivo: 10/07/2019 a 09/07/2020
Período de gozo: 04/05/2021 a 23/04/2021

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade