Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 522

Alteração contrato mensal para horista

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 3 maio 2021 | 11:55

Pessoal, bom dia a todos. 

Por favor, poderiam me ajudar como fazer uma alteração de contrato de trabalho?

O funcionário esta como mensalista e querem alterar para horista.

Horista é a mesma coisa que intermitente??

Obrigada desde já a todos.

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 4 maio 2021 | 10:00

Bom dia...como já existe um Contrato primitivo, deve-se elaborar um adendo ao mesmo, constando esta alteração.  O trabalho intermitente é remunerado com base no total de horas trabalhadas. ... Já no caso do horista, sua jornada de trabalho diária ou semanal deve ser definida no ato do contrato. Isso faz com que empregador e profissional já saibam qual será o valor pago a cada intervalo definido para o acerto.

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 5 maio 2021 | 10:30

Prezado Flavio, bom dia e obrigada pelo tempo que tirou para me ajudar.

Gostaria de saber se pode me ajudar com mais umas dúvidas em relação ao intermitente...

1 - O pagamento deve ser feito ao empregado a cada dia que ele trabalhar e não no quinto dia util como antes quando era mensalista?

2 -  quando completar um ano de contrato intermitente ele terá direito a férias de 30 dias igual ao mensalista?? então será valor da hora x 220?  

Muito Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade