x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 22.803

Obrigatoriedade Holerite

Cibele Silva

Cibele Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 12:31

Boa Tarde a todos,

Gostaria de saber se existe alguma lei que obriga a impressão do holerite em formulário contínuo (impressora matricial), ou se o mesmo pode ser impresso em duas vias na impressora comum.

Obrigada

Rafaella

Rafaella

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 14:12

Boa tarde
Olha não sei te informar em qual lei que prevê a impressão do formulário.
Desde que seja no mesmo modelo não tem problema, pode ser sim em uma folha A4, cortada ao meio.
Geralmente os sistemas tem essa função.

Espero ter ajudado

Att

Rafaella

Cibele Silva

Cibele Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 14:32

Isso mesmo Rafaella, o meu sistema disponibiliza essa função de imprimir o holerite em papel A4, no mesmo modelo do formulário contínuo.
Porém uma pessoa me disse que esse modelo não era válido para o setor do comércio.
Você sabe se realmente existe alguma distinção entre setores?

Desde já agradeço.

Rafaella

Rafaella

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 14:56

Nunca ouvi falar que tem essa diferença.
Creio que o modelo contínuo durou tanto tempo, devido o medo da má indole das pessoas de falsificar o holerite, que infelizmente é mais fácil com a folha A4.
Mas da uma ligada para o sindicato e pergunta, eu nunca me identifico no sindicato, assim eles pensam que sou funcionária, e me dão a informação bem direta.

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 16:45

boa tarde!, me desculpe estar Ressuscitando o tópico, já entendi que não tem restriçoes quanto ao papel posso imprimir no A4 ok, mas e com relação a cor do papel será que eu posso usar um papel A-4 verde por exemplo?

obrigado!

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Adriana Guedes Feres Villela

Adriana Guedes Feres Villela

Bronze DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:34

Olá Pessoal,

Estou precisando saber sobre a obrigatoriedade da assinatura do contra cheque.
Fiquei sabendo que caso o pagamento seja feito em conta e eu tenha o comprovante dessas transferências, isso isenta a assinatura dos contra cheques.

Isso é verdade?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade