x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 144

Férias e salário maternidade

TAIANE DE JESUS BATISTA DE OLIVEIRA

Taiane de Jesus Batista de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Atendente
há 4 anos Sábado | 8 maio 2021 | 09:13

Bom dia preciso tirar uma dúvida
Entrei de férias dia 01 de abril recebir os valores todos das férias no dia 24 de abril entrei na licença maternidade aí nesse mês de maio não recebir nada pq eles descontaram o valor das férias nesse mês da licença maternidade eles podem fazer isso ou eles eu tinha que ficar sem receber o salário só no mês que eu retornaria ao trabalho?

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 4 anos Sábado | 8 maio 2021 | 09:45

Bom dia...veja orientação :
Se durante as férias da empregada gestante ocorrer o nascimento da criança, o gozo das mesmas ficará suspenso e será concedida a licença-maternidade.

Após o término do respectivo benefício, as férias serão retomadas, efetuando-se o pagamento das diferenças salariais ocorridas durante o período da licença-maternidade, se for o caso.

Fonte : Guia Trabalhista

TAIANE DE JESUS BATISTA DE OLIVEIRA

Taiane de Jesus Batista de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Atendente
há 4 anos Sábado | 8 maio 2021 | 14:02

Então no caso esse mês eu não recebo o salário porque se eu fosse trabalhar eu ia ficar esse mês sem receber por causa das férias
Eu pensava que iria receber minha primeira parcela do auxílio maternidade esse mês e quando eu voltasse a trabalhar eu não iria receber 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade