x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.129

Calculo de guia GPS no E-Cac ou Sal?

Claudia Solange de Carvalho

Claudia Solange de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 3 anos Domingo | 9 maio 2021 | 09:02

Bom dia, preciso de uma ajuda, no relatorio do Ecac tem varias guias com essa mensagem: Divergência GFIP x GPS (Valor declarado menos recolhido)
Eu acredito que foram pagas com atraso.
Agora la no Ecac tem a opção de  correção da guia, eu mesmo tenho que calcular a diferença? 
Ou entro no Sal e vejo o valor total e subtraio o valor ja pago? E como faço para gerar a guia da diferença se esse for o caminho...

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 16:02

Se foram pagas em atraso, o valor é imputado, subtraindo parte do principal para os acréscimos legais. Se é esse o caso, você deverá gerar a(s) GPS(s) no SAL e recolhê-las, com os mesmos dados da original, informando o valor complementar devido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade