x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 977

INSS - Não Consigo entender

Rosana M

Rosana M

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 20:22

Boa Noite Pessoal,

Li várias vezes sobre minha duvida no forum, entendi (eu acho) - Quero recolher para um contribuinte individual o INSS sob o Código 1007 - o Teto Maximo de R$ 375,81 (2010) - Entrei no Site da Dataprev informei o PIS/Pasep, eles mesmos puxaram o cadastro e pedi a guia, informei o mês 04/2010 e informei o Teto Maximo de R$ 3.416,54, e quando gerei a guia veio um valor a ser pago em 17/05/2010 o valor de 683,31.

Alguem pode me informar que pode ter acontecido ?

Desde Já Agradeço

Rosana M
CEO Seja Leve Contabilidade Digital

Aprender é a única fonte que não se esgota !!!
Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 20:46

Boa noite Rosana,

Esta correto, para o código 1007 (recolhimento de responsabilidade do próprio contribuinte individual) a alíquota sera de 20%.

Leia mais sobre o assunto em Contribuinte individual, Facultativo e doméstico Por João de Carvalho Leite

Caso você esteja se referindo ao plano simplificado com aliquota de 11% leia este tópico: Plano Simplificado

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade