x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 21.067

Exclusão de DCTFweb retificadora

Luiza Pellizon

Luiza Pellizon

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 09:43

Bom dia!

Eu estou com a seguinte situação: A folha de janeiro da empresa que presto serviço estava aberta em contingência no e-social. Quando eu fechei ela e conferi a DCTFweb, havia sido enviado um evento retificador e o valor de INSS havia mudado. Antes já havia sido transmitida uma DCTFweb e a guia foi paga. Como não fui eu que fiz a folha de pagamento deste mês não sei se houve alguma retificação na folha. 
Eu gostaria de saber se existe alguma forma de excluir essa DCTFweb retificadora e manter só a antiga. Alguém pode me ajudar?

JOSE RENAN S.P.

Jose Renan S.p.

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 12:05

Luiza, bom dia!

Dar uma olhada no manual da DCTFWeb, mas a princípio não há essa possibilidade de excluir informação já entregue, mas tão somente retificar.  Certamente houve sim, retificação pelo departamento pessoal que sobrepôs a informação anterior pela qual você quer retornar. 

Só vislumbro duas alternativas que é recolher a diferença do INSS ou providenciar uma nova retificação da folha, o que pode ser inviável a esta altura do campeonato, pois a folha pode está correta, portanto a diferença é devida e deve ser recolhida com os acréscimos legais de multa e juros.

Como você não foi a responsável pela elaboração da folha do mês janeiro deve expor esse fato a seu superior para ele (s) tomarem providências a quanto a regularização.

Boa sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.