Vitor Felix de Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa tarde, amigos.
Estou com uma dúvida em relação ao cálculo das férias. O funcionário da empresa teve um período aquisitivo de férias na data de 08/11/2019 a 07/11/2020. O salário base desse funcionário é de 1226,00 e recebe um adicional de insalubridade de 245,20 (20%). Minha duvida é, o salário dele é fixo, ou seja 1226 e a insalubridade também de 245,20 para o cálculo das férias? Porque teve um mês que ele tirou férias e recebeu uma quantia de 403 reais e insalubridade proporcional a esse valor. Precisa fazer a média por conta desses valores proporcionais? Ou eu considero os 1226 de salário base e 245,20 de insalubridade do mesmo jeito? E em relação as horas extras eu somo o total de horas extras ou o total dos valores pagos das horas extras e tiro a média? E também em relação ao DSR, como eu faço para calcular? Uma vez que alguns meses houve pagamento de 60% e 110% de horas extras ao funcionário na mesma folha, como faço para calcular o DSR incluso com essas 2 horas extras? Desde já agradeço.
Em relação também as horas extras de 110%, só teve 3 meses que o funcionário obteve horas extras de 110%. Eu devo dividir as horas extra de 110% por 12 meses ou apenas 3 meses?