x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 488

REQUERIMENTO DO SEGURO DESEMPREGO

Tatiana Souza

Tatiana Souza

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 16:10

boa tarde!

preciso fazer o requerimento do seguro desemprego de um funcionário, porém essa empresa estava com outro escritório contábil, e o mesmo disse que não pode passar a senha e login devido ser um acesso universal para todas as empresas que eles trabalha. disse que precisa descadastrar a empresa no ministério do trabalho não entendo muito disso que o outro escritório me passou mas  eu tenho que esperar a boa vontade do outro escritório fazer isso para que eu consiga fazer um novo cadastro para essa empresa. 

a minha duvida é o seguinte, nosso escritório tem certificado digital e login para entrar no empregador web e fazer o login, posso eu entrar com as informações do escritório aonde trabalho e solicitar esse requerimento para essa empresa?

a empresa possui certificado digital, porém mesmo entrando com o certificado ela me solicita o login com a senha.

no caso entraria com o login do escritório mas enviaria as informações  gerada pelo sistema da empresa que solicita o seguro desemprego.

alguém ja fez isso e deu certo???

fico no aguardo,

AUGUSTO CARLOS MONTEIRO JUNIOR

Augusto Carlos Monteiro Junior

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 16:23

Tatiana Souza, boa tarde.

Passei por situações parecidas. Uma foi, a empresa tinha o certificado mas não sabíamos a senha: Se tem o certificado digital da empresa, sabendo o e-mail que foi cadastrado, basta pedir nova senha e eles enviam para o e-mail cadastrado uma nova senha já com o LOGIN. Se no caso o e-mail é do outro escritório, você pode combinar de que irá mudar a senha e pedir apenas a senha nova. Caso não haja conversa, já passei por situação parecida, a ex-contadora não me quis fornecer e-mail e senha, resolvi: Fui ao MTE mediante procuração e consegui mudar o e-mail e solicitar nova senha. Aqui em Fortaleza/CE é necessário agendamento, mas dá pra resolver. Se existir disponibilidade do "dono do certificado" em ir resolver, mais rápido será. Já resolvi da forma citada acima, mas foi ANTES-pandemia, não sei como tá sendo no MTE agora. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade