x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.304

Numa entrevista de emprego...

ELAINE

Elaine

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 15:13

Estou com uma dúvida, uma pessoa ficou sem trabalhar num período de 1 ano e meio, se tratando devido uma doença grave, mas os médicos já deram alta pra ela dizendo que já está curada.

Agora que irá fazer uma entrevista, quer saber se deve falar a respeito, e se a resposta for sim, como deve tocar no assunto? Ou num exame médico para admissão.
Grata

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 16:17

Elaine, isso é muito delicado e pessoal, mas partindo-se do principio que a pessoa está se sentindo bem e, que todos merecem, sempre, uma nova oportunidade, melhor na entrevista não tocar no assunto. Certamente no exame médico admissional, se perguntado, verbalmente ou por escrito, deve ser dito a verdade, pois aqui a pessoa estará revelando o seu ex-quadro clinico, onde a confindencialidade deve imperar. Não quero insinuar que o pessoal de seleção não merece confiança, mas assunto médico deve ser tratado com médico. E sómente minha opinião. ´Gostaria de saber a opinião da pessoa interessada.

ELAINE

Elaine

há 15 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 16:26

Eu também acreditava que isso seria a melhor solução, mas mesmo assim ela pediu para que eu conversasse com outras pessoas a respeito.
Muito obrigada. Vou passar para ela o escrito.
Vamos ver o que ela decide
Elaine

Rafaella

Rafaella

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 16:35

Boa tarde.
Isso realmente é uma questão bem pessoal.
Mas podemos sempre nos ajudar com opiniões, e a minha é o seguinte:
Ir até o médico que liberou essa pessoa e pedir um atestado de apto para funções profissionais ou desejada.
Na entrevista acho interessante dizer que estava fazendo um tratamento, e que não estava trabalhando por opção.
E dizer que ja esta apta, que saiu da empresa anterior para não levar atestados e prejudicar a empresa.

ELAINE

Elaine

há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 10:13

Puxa obrigada, Rafaella, realmente isso que você falou é bastante interessante.
Vou falar com ela, acredito que ela tenha esse documento do médico.
Abraços
Elaine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: