x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 58

acessos 38.170

Recurso Administrativo no BEM 2021

Kelly Catosso

Kelly Catosso

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 09:33

Bom dia Pessoal,

Estou precisando de uma ajuda, fiz a suspensão de contrato de trabalho de uma empresa no Empregador Web, e tive o retorno que o vinculo empregatício não foi localizado, só que os dados estão corretos, na mensagem me diz que posso entrar com recurso administrativo, mas onde cadastro esse recurso? alguém sabe se já esta disponível? pois não me aparece nenhuma opção.

Obrigada!

izabella

Izabella

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 10:46

Bom dia, no ano passado tinha a opção logo embaixo do cadastro do funcionário "cadastrar recurso", acho que ainda não foi liberado para essa versão, mas era bem demorado o retorno do recurso, fiz um ano passado e demorou um tempão para o retorno. 

Bianca

Bianca

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 09:08

Bom dia!
Aconteceu o mesmo comigo, o beneficio foi notificado porque a data de admissão estava errada, eu alterei a data porém a mensagem prosseguiu, que eu precisava abrir um recurso administrativo, depois de uns 10 dias eles liberaram automaticamente sem precisar abrir o recurso administrativo. 

RENATO RAMOS DA SILVA NETO

Renato Ramos da Silva Neto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 09:38

Bom dia!
Estou com o mesmo problema, aparece que o vinculo não foi encontrado, foi enviada todas as tabela para eSocial, e ainda não consigo fazer o recurso. Fica a duvida, se cancelo o beneficio notificado e faço um novo com outro prazo ou espero que se solucione esse que esta notificado.
OBS: O beneficio foi notificado em 20/05.

RENATO NETO
Murilo Gomes Teixeira

Murilo Gomes Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 11:06

Mesma situação aqui, mesmo tendo E-Social o beneficio não foi concedido por não ter sido localizado.

aparentemente a Caixa está com problemas esse ano... se alguem tiver alguma novidade compartilha com a gente,

abraço,

Murilo Gomes Teixeira
GT Contabilidade & Tecnologia
Contador e Programador | CRC/SP: 311864/O-1 |
(12) 99726-8344 - [email protected]
Tais Cristiane

Tais Cristiane

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 13:03

Boa tarde Colegas,
Situação parecida aqui, com uma diferença, 05 envio de suspensões e só um foi liberado os demais ARQUIVADO- BENEFICIO SUSPENSO. Vai explicar o que para os funcionários hahaha. 

DIOLAY  SANTOS

Diolay Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 13:55

O meu cadastro deu a mesma mensagem, ARQUIVADO- BENEFICIO SUSPENSO, cancelei e efetuei novo pedido com nova data. Vou aguardar processamento, se der a mesma mensagem, vou entrar com o recurso, pois até lá essa opção já é para estar liberada!

Thainá Gonçalves Marçal

Thainá Gonçalves Marçal

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 15:27

Pessoal, tive uma orientação pelo 158:

Eles me orientaram a entrar no site do gov.br/trabalhador e clicar no link do meio que é um formulário para enviar e eles analisarem a situação.

Encaminhei semana passada e tive resposta hoje de manhã, a resposta que me deram foram que a GFIP foi entregue posterior ao inicio do BEM 2021 - a orientação que me deram foram para aguardar a opção do recurso administrativo (quando estiver disponível) e anexar o relatório do S-2200 do eSocial comprovando que o trabalhador foi admitido em data anterior a 01/05/2021.


Questionei no e-mail que me responderam, se possui algum prazo para ela me informar de quando irá ter a opção do recurso administrativo mas ainda sem resposta. 

Segue link que entrei para verificar e encaminhar o formulário: Secretaria de Trabalho — Português (Brasil) (www.gov.br)
O nome do formulário é "Formulário de Solicitação para a secretária de trabalho", descrevi o que está escrito na notificação que apareceu no empregador web e os dados dos funcionários (nome completo, PIS, CPF e nome da mãe) - se eles me derem uma nova resposta ao meu novo questionamento respondo aqui.

DIOLAY  SANTOS

Diolay Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 16:12

Olá Thainá! Mas essa resposta da secretaria do trabalho é meio incongruente, tendo em vista que o prazo para o envio da GFIP é até o dia 07/05, prazo normal de entrega da competência de 04/2021. Não faz sentido dizerem que o benefício não seria pago pelo fato da GFIP ser entregue após dia 01/05. kkk

Tais Cristiane

Tais Cristiane

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 17:05

Diolay, 
Concordo contigo, na verdade essa resposta foi dada a mim também quando perguntei sobre o meu caso, respondi a eles que todos os 05 funcionários que estão suspensos foi enviada a sefip na mesma época. Eu ainda acredito que que tenha acontecido um bug no web empregador mas ai ter que esperar por uma solução deles fica bem difícil. 

Rosana Peres

Rosana Peres

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 15:12

Boa tarde,

Estava com um problema parecido.
A suspensão estava com uma notificação dizendo: Vínculo não encontrado, ficou assim por dias e eu já estava desesperada, verifiquei se tinha erro no E-Social, GFIP, Caged, e de fato tinha uma divergência, mas hoje, depois de 10 dias da notificação apareceu como Acordo retificado.
Eu cheguei a enviar um formulário para a secretaria do trabalho na semana passada mas não obtive nenhuma resposta, não sei se foi através disso que tive esse acerto, mas acredito que seja apenas um acerto automático mesmo ja que nada de disponibilizar o recurso administrativo ainda. 

DIOLAY  SANTOS

Diolay Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 16:59

Boa Tarde!

Havia realizado uma nova solicitação com nova data para o beneficio em que constava a mensagem Suspenso-Arquivar, porém fui consultar o novo pedido, não foi processado ainda, porém já consta Suspenso-Incluir. Agora vou aguardar para ver se após o processamento, essa operação de incluir, seja a de liberar!! 
Qualquer novidade avisarei aqui!! 

RENATO RAMOS DA SILVA NETO

Renato Ramos da Silva Neto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 10:15

Bom dia!

Dia 20 um beneficio foi notificado e eu estava esperando a liberação ontem dia 26 o beneficio foi suspenso, estou na duvida se faço outro beneficio ou espero a liberação desse mesmo, se alguem saberia me dizer oque é melhor para essa situação?

Muito obg.

RENATO NETO
Marcelo Santana Santos

Marcelo Santana Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 11:32

O meu apareceu Suspenso e Arquivado, cancelei e fiz outro, porém esse também aparceu suspenso, alguém sabe quando estará disponivel o recurso? Notei q a GFIP de abril/21 que eu enviei em 30/04/2021 ainda não caiu no sistema, já reenviei com modalidade 9 e 1 e ainda nada... não sei mais o que fazer

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.