x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 166

acessos 41.037

Bem processado sem salarios e com valor errado das parcelas.

Camila Alves

Camila Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 12:35

Bom dia 

Eu percebi ontem este erro no calculo, liguei no 158 ontem pediram para mim aguardar ate hoje, novamente hoje fui consultar esta com valor calculo tudo sobre salario mínimo, não foi pegado salario GFIP, creio que problema e grupo 03 com a migração do e-social esta dando conflito entre as informações. Hoje liguei novamente 158 ( fiquei 10 minutos aguardando ) a atendente falou que isto e geral e que era para mim abrir formulário da economia  ( https://www.gov.br/trabalho/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato ) e explicar o ocorrido, o certo era cadastrar recurso mais esta opção esta dando erro no empregador web, resumindo mandei formulário hoje mais esquece não sai numero de protocolo sabe quando eles vão responder este formulário, rezar para eles atualizarem la ja que e geral, mais creio que esta parcela vai ser pago errado porque ja foi criado lote no banco, agora resta eles calcular diferenças das demais, porque o certo e pagar pelo salario dos funcionários.
Só nos resta aguardar.

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 12:53

Colegas, 

Alguém tem algum retorno da Superintendência? Noticia emitida por algum órgão? Porque até o presente momento, NÓS E QUE ESTAMOS NOS PASSANDO POR INCOMPETENTES PARA NOSSOS CLIENTES!!!

Se alguém tiver, nos envio por favor, QUEM SABE ASSIM CONSEGUIMOS PROVAR PARA OS CLIENTES QUE O ERRO NÃO É NOSSO! O PIOR É QUE POR CONTA DISTO O ANO PASSADO, PERDI 2 CLIENTES por conta DESTA DESORGANIZAÇÃO DO GOVERNO...ELES ENSAM QUE A CULPA É NOSSA.....AFF...2020 e 2021 tá muito complicado 

Abraços...

 

Thiago Lima

Thiago Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 13:04

Concordo Ana Maria. Nossa classe em si já é desunida. infelizmente nosso conselho é extremamente fraco, não tem força e nem atua onde se deve. Governo manda e desmanda e aceitamos calados. Eu particularmente só vejo o conselho como porta de cobrar anuidade. Pq quando se precisa nunca se tem amparo.

PAULO MARTINS

Paulo Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 13:13

Consultem o extrato do Cnis desses funcionários que estão c valores a menor. Aqui não aparece por algum motivo, no extrato do Cnis dos funcionários, a competência janeiro,aí o sistema do Bem pegou fevereiro e março e dividiu por 3, deixando a média salarial bem abaixo da realidade.

DAIANE VASCONCELOS

Daiane Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 14:11

Pessoal, olhem a mensagem que eu recebi do super intendente do trabalho da minha região..Fiz o questionamento ontem e ele me respondeu por email:
Boa tarde,
De fato o valor seria em torno de 1290,00. Contudo, como era no programa anterior, o valor correto de parcela só é processado na semana do pagamento, e ele está previsto para 31/05, então favor consultar novamente mais próximo da data.





Para solicitação de novas demandas, preencher o formulário através do link https://www.gov.br/trabalho/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato

​Atenciosamente,

EPITACIO  JUNIOR

Epitacio Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 14:23

Boa tarde colegas.

Comentando aqui para acompanhar já que estou nessa situação como os demais.
Espero que alterem mesmo pq o coro já esta comento aqui nas minhas costas kkkkkkk

Agora que não tenho esperança que concerte na primeira tendo em vista que já conta a remessa do banco .

Thiago Lima

Thiago Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 14:28

Todos os funcionários que estão com problema pegaram extrato cnis pelo meu INSS e está informado normalmente de Janeiro a Abril. Isso é erro geral mesmo 

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 16:39

Prezados, 

Acabei de receber essa reposta do formulário preenchido através do: https://www.gov.br/trabalho/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato. SEGUE: 

Prezado (a),Deverá aguardar novo processamento automático do sistema que acontecerá antes do pagamento da primeira parcela.
Caso não ocorra o ajuste, deverá aguardar o pagamento e, após, ingressar com recurso revisional, assim que a ferramenta estiver disponibilizada.

Prezado (a),Deverá aguardar novo processamento automático do sistema que acontecerá antes do pagamento da primeira parcela.
Caso não ocorra o ajuste, deverá aguardar o pagamento e, após, ingressar com recurso revisional, assim que a ferramenta estiver disponibilizada..
Equipe Trabalho - SRTb/SP
ATENÇÃO: 
NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL.
CASO TENHA ALGUMA DÚVIDA, PREENCHA O FORMULÁRIO ELETRÔNICO PARA QUE POSSAMOS RESPONDÊ-LA.
ACESSE O FORMULÁRIO ATRAVÉS DO LINK:
https://www.gov.br/trabalho/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato 

O jeito é aguardar!

Thiago Lima

Thiago Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 16:44

Estamos ferrados. Muito provavelmente não vão consertar antes do primeiro pagamento. Funcionários recebendo menos, as empresas sem condições de ajudar. Um caos total.

LOURRANY DOS SANTOS ROSA

Lourrany dos Santos Rosa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 22 maio 2021 | 23:34

ja o dos meus clientes acabei de consultar e ainda não foi corrigido ....... estamos todos apreensivos

por favor postem aqui se mais alguém ainda não foi corrigido  como os dos meus clientes 

desde já obrigado e um ótimo final de semana a todos 

ANDRE ALENCAR

Andre Alencar

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 23 maio 2021 | 11:00

Bom dia, para meu clientes simples nacional fora calculado em cima do salario mínimo e fora enviado tudo certo a GFIP/SEFIP mais de uma vez e ainda persiste, no meu caso não abriu a opção de recurso, liguei no 158 e solicitaram a enviar um e-mail de cada empresa e mencionar no mesmo a ocorrência, tenho 5 empresas todas simples nacional e foram calculadas sobre um salario....Vamos enviar o e-mail amanhã dessa ocorrência para que acertem, pois o pagamento das mesmas constam na receita e a informação da mesma não consta no INSS. ...complicado viu...(obs: vamos enviar as informações geradas do período em anexo para acertarem as parcelas posteriores)
Comunico do ocorrido

Bárbara Macêdo

Bárbara Macêdo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Domingo | 23 maio 2021 | 17:50

Gente tô ficando louca já com isso... Os meus continuam com valores errados.. funcionário que era pra receber o teto tá como mínimo, funcionário que era pra receber o mínimo tá com 1.399,00.... 
Será qe os qe foram reprocessados ontem e ainda continua errado vai ser reprocessado de novo pra corrigir? 

@andre Alencar, qual o email qe vc vai enviar essas informações? 

ANDRE ALENCAR

Andre Alencar

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 23 maio 2021 | 18:45

Boa noite Anderson, então será que corrigem a tempo de acertarem a segunda parcela pois a primeira ja foi menor, no seu caso o que vc fez!!  OBRIGADO 

LOURRANY DOS SANTOS ROSA

Lourrany dos Santos Rosa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 23 maio 2021 | 19:08

acabei de consultar e os meu ainda continua errados 

tenho empresa do grupo 2 e do grupo 3 e ainda estão com o beneficio no valor de 1.100,00

tomara que resolva antes do dia 31 os empresários estão loucos pois terão que arcar com o salario 

quem tiver novidades vamos postar aqui por favor 

otima noite a todos 

Anderson Tosta

Anderson Tosta

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Domingo | 23 maio 2021 | 22:52

André, fizemos absolutamente nada, soubemos que iriam refazer um reprocessamento, e de fato aconteceu, e ao contrário do que pensamos pois já tinha lote com valor errado, refizeram e já está programado, cremos que ainda vão fazer o mesmo com vocês. Se bem que ainda tenho somente 2 funcionários que estão no mínimo ainda. Mas creio que irão rever.

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 09:50

Bom dia pessoal!
O meu único pedido é de redução de salários e jornada. Todos vieram com base no salário mínimo. Ainda não foi corrigido, Consultei agora a pouco.

Alguém mais fez pedido de redução ou a maioria é de suspensão?

Abraço e que a semana seja melhor com tudo isso corrigido !!

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.