x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 166

acessos 41.037

Bem processado sem salarios e com valor errado das parcelas.

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 11:41

Oi Cintia
Os meus de redução ainda não foram corrigidos.
Aguardando porque se não for corrigido vai ficar muito confuso isso. Difícil de explicar pro cliente.

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Priscila Moreira dos Santos Vieira

Priscila Moreira dos Santos Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 11:51

Bom Dia!

Aqui na empresa tivemos a redução de 50% e todos os funcionários saíram com o mesmo valor de R$ 550,00 independente do salário que recebe.
Hoje, todos eles já aparecem reprocessados, mais ainda me restou uma dúvida...
No meu caso, também tivemos reduções no ano passado (50%) e mesmo com o reprocessamento das parcelas, o meu valor atual está menor do que o valor que recebi durante as reduções do ano passado, o que estou achando estranho, pois no final do ano passado tivemos o dissídio coletivo e ao meu ver o valor da parcela deveria ser maior que o do ano passado e não menor.
Alguém teve esse tipo de problema também? 

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 12:25

Pricila, aqui pedi redução de 70% e veio 770,00 para todos funcionários e cada um tem salário diferente.
Está muito confuso e agora para ajudar os funcionários começaram a receber notificação do app carteira digital com valores e data de pagamento, tudo errado.
E sobra para quem ?? Para nós que segundo eles, calculamos errado....

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
LOURRANY DOS SANTOS ROSA

Lourrany dos Santos Rosa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 12:49

infelizmente os culpados dessa historia toda seremos nos ja recebi varias ligações hoje referente a esse erro dos funcionários dos meus clientes  cobrando uma posição e a única resposta que temos e que o sistema do governo tem um erro 

os meus ate o presente momento ainda continua errados colaboradores  com salario de mais de 3 mil foi processado com o valo de 1.100 um descaso total com nossa classe 

vamos aguardar  para ver se conseguem atualizar os valores ate a data do pagamento 

Bárbara Macêdo

Bárbara Macêdo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 13:36

Lourrany o teu mostra como se tivesse sido processado dia 22/05 e mesmo assim continua com o valor errado? 
Pq tbm tô com o mesmo caso... Funcionário com 3mil e constando 1.100... lá do lado do valor tem a data de reprocessado 22/05 porem nenhum dos meses base de salário tá preenchido .... Tô desesperada sem saber se vão processar novamente e o pagamento já consta pra semana qe vem

Katiane Textor Pohlmann

Katiane Textor Pohlmann

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 13:50

Os Valores foram corrigidos, porém seguem errados, se verificarem  os últimos 3 salários, somente dois salários estão preenchidos.
Tá fazendo média por dois.
Eu fico indignada com esses erros grosseiros, eu informei em todos os afastamentos e reduções os 3 últimos salários.

LOURRANY DOS SANTOS ROSA

Lourrany dos Santos Rosa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 13:57

no meu caso os salários não estão preenchidos estão em branco porem todos os meses fiz a GFIP correta  
estamos muitos preocupados com esse erro 

tomara que resolva logo a tempo se não imagino como vai ser após dia 01/06 com reclamações de salario e empresário sem ter como arcar com o restante dos custos  

e os colaboradores não intende que o erro não e nosso 

CINTIA MONTEIRO dos SANTOS

Cintia Monteiro dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 14:11

A resposta que eu obtive através da reclamação que eu fiz no ( https://www.gov.br/trabalho/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato )

Prezada
Essa correção pode ser feita por recurso para correção de valores, ainda não foi liberado no sistema empregador web essa funcionalidade.
Assim que for liberado o seu empregador pode gerar, ou o trabalhador através do GOV.BR ou aplicativo carteira de trabalho digital poderá solicitar a correção.Caso o recurso seja julgado procedente e alguma parcela já tiver sido paga, a diferença será pago em uma parcela extra.

DENIS K GRANATTA

Denis K Granatta

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 14:51

Boa Tarde!
Os meus tambem foram reprocessados e já estão com os valores corretos, excetu uma empresa, que ainda está errado....
Denis.
Contabilista

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 14:53

Olá colegas,

Aqui o problema que estou tendo é que os acordos foram processados, porem o ultimo salário não aparece, fica em branco, só aparece o penúltimo e antepenúltimo.  E isso esta afetando nos salários de quem ficou na redução.

Alguém mais com esse caso ?

Atenciosamente,

Thiago.
ANDRE ALENCAR

Andre Alencar

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 15:19

Boa tarde Thiago, no meu caso esta calculando sobre o salario minimo, no seu caso verifique se nesse periodo teve férias ou se sua empresa em questão paga horas extras, pois se não tiver essas duas situações, ficara certo o calculo do sistema, caso seja somente salario igual aos meses que foram ja buscados então estará o calculo certo entendeu.....

JEAN CUNHA

Jean Cunha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 15:36

Pessoal é o seguinte, não adianta a informação no sistema dos três últimos salários, tanto que no preenchimento só era obrigatório informar o último, e quanto ao erro estão fazendo a correção de acordo com as informações enviadas por meio da gfip/e-social, ou seja, com base no cnis, é ter calma não mexer em nada lá até que haja o devido reprocessamento!

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 15:43

Boa Tarde Andre,

No caso em questão os salários são acima do mínimo.

Fazendo o calculo manualmente, um ta recebendo mais do que devia, enquanto o outro esta recebendo menos.

Vai entender.


Katiane,

Complicado né, o jeito vai ser aguardar para ver se muda algo.

Atenciosamente,

Thiago.
Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 15:54

Gente, mesmo depois do reprocessamento, a parcela ainda esta menor,  ta até como emitida (pra 31/5) e com lote e tudo. 
Alguém na mesma situação? O que estão fazendo?

A diferença é pouca, estou em dúvida se quando liberarem recurso, se entro ou não. Não sei se atrapalha alguma coisa, tipo mexer no que esta quieto, qual experiencia de vcs com recurso nesse sentido? (de acordo com o ano passado)

JEAN CUNHA

Jean Cunha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 15:58

O que também percebi é que não está considerando o mês de Abril para a média das parcelas, não sei se por ainda não ter tido tempo pra pegar como base ou por realmente entender que de fato ele não entra! 

Suellen aleksandra ruiz

Suellen Aleksandra Ruiz

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 18:21

Tem alguma coisa que possa ser feito, algum lugar para ligar ou algum site para pedir a revisão das parcelas erradas, ou eles vai fazer isso??
Onde podemos ir para ver se resolve esse problema?

LOURRANY DOS SANTOS ROSA

Lourrany dos Santos Rosa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 18:32

já não sei mais o que pensar e nem sei mais o que dizer para o meus clientes 

os meus ate o presente momento ainda esta com os valores de 1.100,00

ainda aguardando o reprocessamento 

ANDRE ALENCAR

Andre Alencar

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 18:38

Ainda tbem mesma situação na minhas empresas que entregamos, um salario minimo, no meu caso ja comuniquei todos meus clientes da situação ocorrida e eles entenderam, pois enviamos a sefip/gfip mais de 2 vezes e ainda nada, mais enviamos por e-mail nossa situação de cada empresa, conforme orientação do 158.....
No meu caso comuniquei meus clientes para explicar o motivo dos valores abaixo do esperado, entenderam e vamos aguardar essa atualização para vir o valor correto para todos

Anderson Tosta

Anderson Tosta

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 20:21

Gente, deixe ver se chegamos a uma dedução, eu fui um dos primeiro a cadastrar, tanto que fiz ledo engano na madrugada de 00:30 por aí, estava acordado e mais cedo não tinha liberado, quando fui ver nesse horário já estava disponível, então, se mais alguém fez no primeiro dia ou na primeira hora e já está ok, podem estar seguindo a ordem de envios, se alguém mais que fez no primeiro dia poderiamos tirar essa conclusão aqui, tanto quanto os outros que enviaram depois, digo, depois de dias mesmo tendo data retroativa de 10 dias. Eu enviei no dia 1.  

Bárbara Macêdo

Bárbara Macêdo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 00:19

Eu fiz no primeiro dia e mesmo assim tá errado ainda.... Não tá puxando o salário de Abril. E tem um funcionário que foi registrado justamente em abril. O salário dele é 2.800 e a parcela continua 1.100 mesmo tendo sido reprocessado 22/05 pq não puxaram abril da Sefip/e-social. E como não tem março e fev. Ele ta com o salário mínimo até agora... 

Página 3 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.