x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 139

Recisão de trabalho

Fabiano rohden

Fabiano Rohden

Iniciante DIVISÃO 2 , Repositor(a)
há 3 anos Sábado | 22 maio 2021 | 20:13

Olá Srs,boa noite.
Fui contratado por uma empresa no dia 16 de dezembro de 2020,porem momento algum assinei contrato de trabalho e me enviaram apenas 1 vez o contracheque e no momento da recisão no dia 13/04/2021 me informaram que não iria receber meu adiantamento salarial e que viria tudo junto na recisão,era descontado 6% do vale transporte todo mês e na recisão veio o desconto do valor que não utilizei.
É correto?

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 12:45

Quanto ao adiantamento salarial geralmente é no dia 20 de cada mês, como você foi demitido no dia 13 não teria o adiantamento salarial, o vale transporte se a empresa forneceu o mesmo para o mês de abril/2021 os 6% serão descontados normalmente, se você não utilizou o valor está creditado em seu cartão para uso, agora se não foi creditado não teria que ter descontado.

Fabiano rohden

Fabiano Rohden

Iniciante DIVISÃO 2 , Repositor(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 03:35

Quanto ao vale transporte ele era pago em dinheiro, ai ns recisão veio descontado o valor de R$190. E todo mês era descontado os 6%.
É correto esse tipo de desconto na recisão?
E meu saldo de salário veio junto com a recisão. É correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade