x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 180

Home office - problemas com jornada de trabalho

mirian

Mirian

Iniciante DIVISÃO 4 , Projetista
há 3 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 15:59

Olá, 
Adotamos o modelo de home office em função da pandemia, fornecemos os equipamentos para os funcionários e pedimos para que aqueles que conseguissem que fizessem o horário normal de trabalho, na medida do possivel, com alguns ajustes acordados. Porém um dos funcionários não tem conseguido se adaptar, trabalha de madrugada. Ele acessa o computador durante o dia, inicia uma tarefa, mas a abandona durante a execução e não faz esses registros de acordo. Por isso acabo não tendo um controle exato das horas por ele trabalhada, adotamos um controle de horas manual onde ele aponta a quantidade de horas diárias trabalhadas, atreladas as tarefas executas. Ele sempre lança 8hrs, mas muitas vezes não faz exatamente isso e ainda as faz em horários fora do normal. 
Existe ainda a questão de conseguirmos nos comunicar com ele quando necessário, algumas vezes, visto a troca de horários.
A situação é complicada, pois não gostaria de demiti-lo e ele esta passando por uma situação delicada. Mas só quero mesmo me resguardar quanto a problemas trabalhistas futuros e não demitir um funcionário nesse momento. O que acham?
Trabalhamos apenas em horário comercial, logo seria apenas um turno.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 16:26

Miriam,

Essa questão de demitir o funcionário ou não cabe a administração da empresa a filosofia que a mesma tem com sua administração e funcionários. Seu caso e um pouco delicado que tem ser analisado com calma.

Quanto a questão do funcionário trabalhar na madrugada, antes do home office o horário dele era na madrugada, o terceiro turno?

Muitas empresas que aderiram ao home office tivemos que readequar o contrato de trabalho dos funcionários, alguns foram por produção outros horário de trabalho normal sendo computado pelo próprio sistema da empresa.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade