x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.085

BEM 2021 - Prazo para informar, Anistia, Correção...

tiago

Tiago

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 11:10

Olá pessoal, alguém poderia me ajudar com uma dúvida?
Não tive conhecimento do benefício e somente dias depois um amigo me informou sobre.
Em 11/05 solicitei ao encarregado de Departamento Pessoal do Escritório de Contabilidade para fazer o Acordo de Redução de Jornada em 70%, com início em 01/05, porém ele me informou que não era possível informar uma data retroativa e assim o acordo acabou sendo feito com início em 11/05.
Porém assisti algumas Lives de consultorias que dizem que tem até 10 dias para o acordo ser informado na plataforma. Desta forma, o que eu entendi é que seria sim possível fazer o documento do acordo com a data anterior de 02/05 e transmitir o acordo ao governo em 11/05.
Tive acesso a essa publicação informando a respeito de anistia para corrigir alguns erros e equívocos;
https://ebtreinamentos.com/anistia-bem-2021-leiam-com-atencao/
Entrei em contato novamente com o responsável pelo DP e ele reafirmou que não é possível e a única possibilidade é a de fazer prorrogação dentro do prazo estipulado dos 120 dias.
Seria possível ter sido feito o acordo em 02/05?
Realmente existe ainda essa possibilidade de corrigir o acordo para 01/05?

Maria Aparecida Oliveira e Silva

Maria Aparecida Oliveira e Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 08:08

Bom dia!
Temos um prazo de 10 dias para informar os acordos, então sim, poderia ter feito com data de 02/05.
Sobre a anistia, não consegui encontrar informações se a noticia é verdadeira ou não. Embora, gostaria que fosse rsrs ... Enviei um Formulário de contato SRTb, questionando sobre.
Estou aguardando..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade