x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 99

Atestado x ponto

ANNA CAROLINA SANTOS DE ALMEIDA

Anna Carolina Santos de Almeida

Iniciante DIVISÃO 2 , Psicólogo(a)
há 3 anos Sábado | 29 maio 2021 | 15:14

Boa tarde, gente.
Gostaria de tirar uma dúvida. Eu estive afastada por 10 dias(suspeita de Covid), meu atestado é de 19/05 às 13:39 ( trabalhei no dia 19/05 de 7:30 às 12:08). Pela lógica, eu retornaria ao trabalho dia 29/05 às 13:40. Mas é um sábado e nesse horário não há expediente, sendo assim retornaria na segunda. 
Minha chefa além de mandar mensagem todos os dias, insistentemente falou para que eu retornasse para o trabalho dia 28, pois segundo ela, meu atestado termina no dia 27. Eu disse que não, pois meu atestado é de 10 dias e mesmo assim eu ainda me sentia ruim. Ela insistiu. Retornei ao trabalho dia 28/05 e para minha surpresa, ela havia lançado falta no meu ponto, não Atestado, falta mesmo. 

Até onde a minha chefa está certa? 

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sábado | 29 maio 2021 | 19:37

Olá Anna, tudo bem?

Bom, primeiramente, eu não teria voltado. Principalmente pelo motivo do afastamento. Você correu o risco de piorar sua saúde e ainda infectar outras pessoas.

Segundo que, o afastamento por Covid, dá direito ao recebimento dos respectivos dias de ausência. Ou seja, ela não teria que lançar como falta.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade