Cristiane
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBoa tarde Pessoal !
Poderiam me ajudar em algumas dúvidas, sou do grupo 3 e estou fazendo o primeiro envio da folha do Esocial . Já entendi que o evento de Remuneração (s1200) será por competência e o Pagamento por Regime Caixa (EX: Remuneração - Comp. 05/2021 e o pagamento referente a comp. citada lançarei na folha 06/2021 (pois pago em 05/06/2021).
1º Vi que no Manual do esocial na pag 133, diz que não preciso fazer o envio de pagamento (s1210) de maio/2021 relativo a competência anterior. Então na apuração de 05/2021 só envio a remuneração (evento S1200) e fecho a folha ?
2º onde lanço e se preciso a rubrica do INSS e Irrf ? Pelo que pesquisei a rubrica do INSS seria na remuneraçao (s1200) e a rubrica do IRRF seria no pagamento (s1210) ? Sei que na remuneração lanço os proventos de salario/he/bonificação, mas não sei onde lançar os descontos (inss e IRRF) .
Vi que no manual existe um exemplo na pag 136 , que mostra que em S1200 foi lançado Salário /Ferias /Desconto de CP e Desconto de IRRF e no S1210 somente o valor liquido , porém quando lanço no E social dá um erro (não tenho sistema, faço o lançamento direto no portal),pela lógica o Irrf seria no momento do pagamento ,correto ?
Não sei se consegui me expressar direito , mas agradeço desde já quem puder me auxiliar !