x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 116

Pedido de demissão sem assinar a CTPS

Vivian Rodrigues

Vivian Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Comercial
há 2 anos Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 09:37

Bom dia!

Estou trabalhando em uma empresa desde o dia 03/02/2021. Fui estagiária, saí devido ao término do contrato e pediram que eu retornasse. Combinamos um período de experiência de 90 dias, porém este período terminou e ainda continuo sem anotações na carteira de trabalho. Além de até hoje não possuir cadastro no ponto eletrônico e usuário individual de acesso a máquina e sistemas necessários para o trabalho (utilizo o usuário da máquina que pertence à gestora pois ela está em home office). Gostaria de pedir demissão, mas não antes de conseguir uma nova oportunidade, porém não sei quais são os meus direitos, visto que já possuo vínculo empregatício, mas a carteira de trabalho não possui assinatura. Caso peça demissão quais os direitos que tenho? E neste caso sou obrigada a cumprir o aviso prévio?

Maicon Santos Nascimento

Maicon Santos Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 14:11

Olá Vivian,

Antes de tudo, baixa o aplicativo Carteira de Trabalho Digital e verifica se as informações referente a esse contrato estão disponíveis lá., pois atualmente não é mais necessário ter registros em carteira física.  Caso contrário, você deverá ter todos os seus direitos exigidos (em caso de pedido de demissão de forma imediata você recebera apenas salario, 13° e férias proporcionais).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.