Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 903

Férias - Retificar

Andrea Mantovani

Andrea Mantovani

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 15:47

Boa tarde à todos,

Prezados,

Alguém que possa me orientar, nos deparamos com a seguinte situação foi rodada umas férias março onde o funcionário gozou 20 dias e abono de 07 dias ( o certo eram 10 dias). Bem, ficou um saldo de três dias. Como posso fazer esse acerto?

Será que posso excluir e lançar novamente? Isso dará problema no eSocial?
Se for feito isso terei que calcular novamente a folha de março? E enviar a SEFIP com esse funcionário que ocorreu o calculo e o restante dos funcionários na modalidade 9?

Terei que calcular os meses de abril e maio?

Fico no aguardo. 
Desde já agradeço.

Andrea Mantovani

ramon dias furtado guedes

Ramon Dias Furtado Guedes

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 15:57

boa tarde! o funcionario estava de ferias e teria q retornar dia 02/06/2021, contudo ele apresentou um atestado dia 31/05/2021 de 04 dias, pergunto neste caso ai eu acompanho a data do atestado dia 31/05 ate ate o dia 03/06 ou, conto o atestado da data q ele retornaria do dia 02/06/2021 05/06/2021.?

Thayná Munhões

Thayná Munhões

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 16:27

Boa tarde.

Andrea, infelizmente não tenho conhecimento sobre isso, nunca me ocorreu e não encontrei uma solução em minhas pesquisas. 

Ramon, o atestado se dá a partir do dia seguinte ao término das férias, conforme dispõe a legislação. O atestado médico apresentado dentro do período em que o empregado está usufruindo férias, não as interrompe.
Só seria bom verificar se cabe algo em sua CCT, e ter em vista que caso o colaborador continue infermo a empresa deve pagar os primeiros 15 dias de afastamento (ou período inferior, conforme o caso), mediante atestado médico, contados a partir da data em que o empregado deveria retornar ao trabalho.

Thayná Munhões

Thayná Munhões
Andrea Mantovani

Andrea Mantovani

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 16:59


Boa tarde,

Obrigada Thayná, pelo que andei pesquisando o correto seria juntar com outras férias, pois ele não pode tirar só 03 dias e pagar esses 03 dias em dobro.

Melhor do que excluir e retificar tudo kkk

Impressionante, sempre há algo novo kkkk

Mas, se alguém tiver outra solução agradeço.

Andrea Mantovani.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.