x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 223

Desistência após exame admissional

Elieze

Elieze

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Atendimento
há 3 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 02:37

Olá!
Fui chamada para fazer o exame admissional em uma empresa. Porém na entrevista feita pelo telefone a moça mencionou que tinha vaga para turno da manhã e noite. Como moro numa área mais longe dessa vaga, disse q tinha preferência pela manhã.
Contudo, quando fui chamada (pelo whats) para fazer o exame já perguntei em qual horário haviam me encaixado. Mas não fui respondida. Ouvi dizer que o horário só é informado após a entrega da documentação. Fiquei preocupada, pois há algum problema,se eu desitir da vaga se ela for à noite, mesmo após eu entregar os documentos? 

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 15:55

Boa tarde, Elieze

Do ponto de vista legal não há problema algum. você pode deixar o emprego sempre que quiser, apenas arcando com as verbas rescisórias até o limite da rescisão, ou seja, na prática você ficaria apenas sem os dias eventualmente trabalhados, porém nada além disso.

Espero ter ajudado

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade