x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 198

ABONO SALARIAL

SOUZA

Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 10:37

Bom dia, um colaborador questionou a empresa por não está recebendo o abono salarial, segundo ele, ele preenche todos os requisitos, ele foi admitido na empresa em 08/2020 com salário de R$ 2.032,00. Teria alguma forma de consultar o pq de não estar recebendo? Ele está insistindo com a RAIS, porém a empresa está desobrigada a informar RAIS. 

A empresa é do grupo 2, declaramos tudo pelo e-social,  e todas as informações referentes a esse colaborador está sendo enviada mensalmente desde a sua admissão. 

O que devo orienta-lo a fazer? 

Maicon Santos Nascimento

Maicon Santos Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 11:10

Verifica se as informações dele estão corretas, se o numero do NIS dele mudou e se os dados estão sendo enviados de forma correta. É bom verificar também a data de pagamento do mesmo, por ter sido admitido a menos de 1 ano na empresa, o valor do abono será proporcional. 

Fazendo buscas na internet encontrei esse tópico de fev/2021 sobre falhas no sistema de comunicação entre RAIS e Esocial: www.contabeis.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.