Boa tarde.
A contagem deve ser feita sempre com a mesma doença, os CID´s 54,5 e 54,4 se entrelaçam, porém os dois atestados sem cid, que podem ter sido por qualquer outro motivo impedem a contagem de 15 dias, e deveria ser verificado para que a contagem ocorra.
"Art. 75. (…)
§ 4°. Se o segurado empregado, por motivo de doença, afastar-se do trabalho durante quinze dias, retornando à atividade no décimo sexto dia, e se dela voltar a se afastar dentro de sessenta dias desse retorno, em decorrência da mesma doença, fará jus ao auxílio-doença a partir da data do novo afastamento.
Importante ressaltar que o ordenamento jurídico não estabelece se os atestados descontínuos devem possuir o mesmo CID. Apenas define que os atestados devem ser provenientes da mesma doença. Assim, podem acontecer circunstâncias em que a mesma doença gere atestados com CID’s diferentes.
Contudo, se existirem incertezas acerca do motivo do atestado médico, orienta-se que o empregador consulte o profissional que emitiu o documento, a fim de sanar os questionamentos."
www.solver-rh.com.br