x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 743

Sistemas X Transferências

Alexandre Furlanetto

Alexandre Furlanetto

Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 18:25

Colegas, recentemente tive que fazer algumas transferencias de empregados que foram transferidos de uma empresa para outra pertecente ao mesmo grupo economico.
A minha surpresa foi quanto ao despreparo do sistema de folha que utilizo. Na tela vai os dados cadastrais do empregado, não existe a opção de informar se o cadastro de de transferencia nem a data da transferencia. Pro sistema poder informar corretamente o caged, tive que cadastrar a empresa que cedeu o empregado, cadatrar o empregado nessa empresa, para então poder fazer o comando de transferecia para a empresa que recebeu o empregado.
A outra surpresa que tive, foi que pelo fato da transferencia ocorrer na data de 16/04, o sistema não calculou a folha de pagamento proporcional aos dias trabalhados, calculou integral. Na verdade, este empregado teria uma folha de pagamento com 15 dias na empresa anterior e outra folha de pagto na empresa atual.
Pergunto aos colegas, seus os sistemas que vocês utilizam faz estas rotinas de forma correta? Tem opção de informar se é uma transferencia na hora do cadastro e se calcula a folha proporcional quando a transferencia ocorreo no correr do mes e não no dia primeiro.
Obrigado.

ALISSON ELIAS GOMES

Alisson Elias Gomes

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 09:42

OLÁ BOM DIA.
Não sei que sistema o colega usa mas posso recomendar-lhe os que eu ja usei, que faz toda essa rotina certinho.
Os sistemas, são CONTIMATIC, https://www.contimatic.com.br
Telefone : Da filial de São José do Rio Preto 17 - 3222-6710
Tem Também um exelente sistema o PRATIC SISTEMAS de Tanabi, que faz toda essa rotina certinho também, https://www.praticsistemas.com.br, telefone Oculto, você fala com Francieli no pratic caso lhe interesse, pode dizer que foi indicação minha.

Respondendo sua pergunta, o sistema que eu uso você informará a transferencia na hora do cadastro.

Grande Abraço !

Troco um par de pés em perfeito estado, por um par de asas bem voadas...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade