x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 761

Sistemas X Transferências

Alexandre Furlanetto

Alexandre Furlanetto

Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 18:25

Colegas, recentemente tive que fazer algumas transferencias de empregados que foram transferidos de uma empresa para outra pertecente ao mesmo grupo economico.
A minha surpresa foi quanto ao despreparo do sistema de folha que utilizo. Na tela vai os dados cadastrais do empregado, não existe a opção de informar se o cadastro de de transferencia nem a data da transferencia. Pro sistema poder informar corretamente o caged, tive que cadastrar a empresa que cedeu o empregado, cadatrar o empregado nessa empresa, para então poder fazer o comando de transferecia para a empresa que recebeu o empregado.
A outra surpresa que tive, foi que pelo fato da transferencia ocorrer na data de 16/04, o sistema não calculou a folha de pagamento proporcional aos dias trabalhados, calculou integral. Na verdade, este empregado teria uma folha de pagamento com 15 dias na empresa anterior e outra folha de pagto na empresa atual.
Pergunto aos colegas, seus os sistemas que vocês utilizam faz estas rotinas de forma correta? Tem opção de informar se é uma transferencia na hora do cadastro e se calcula a folha proporcional quando a transferencia ocorreo no correr do mes e não no dia primeiro.
Obrigado.

ALISSON ELIAS GOMES

Alisson Elias Gomes

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 09:42

OLÁ BOM DIA.
Não sei que sistema o colega usa mas posso recomendar-lhe os que eu ja usei, que faz toda essa rotina certinho.
Os sistemas, são CONTIMATIC, https://www.contimatic.com.br
Telefone : Da filial de São José do Rio Preto 17 - 3222-6710
Tem Também um exelente sistema o PRATIC SISTEMAS de Tanabi, que faz toda essa rotina certinho também, https://www.praticsistemas.com.br, telefone Oculto, você fala com Francieli no pratic caso lhe interesse, pode dizer que foi indicação minha.

Respondendo sua pergunta, o sistema que eu uso você informará a transferencia na hora do cadastro.

Grande Abraço !

Troco um par de pés em perfeito estado, por um par de asas bem voadas...
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies