x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 314

GPS (CARNE ) RECOLHIDA NO CODIGO ERRADO

ALINE

Aline

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 17:57

Boa tarde.
Uma contribuinte autônoma , que geralmente recolhe no código 1163 pelo carne , teve um recolhimento feito no código errado, ela acabou recolhendo uma guia de INSS que estava em atraso no código 1007. E não estou conseguindo fazer o ajuste de guia, para alocar o recolhimento no código correto, e ainda para ajudar ela acabou pagando valor  a mais, pq o código 1007 cobra 20% e não 11%.
já liguei na minha agencia do INSS , e segundo eles não estão mais fazendo presencial , entrei com processo no e-cac, entrei com um processo com RETGPS, porém meu processo foi inativado , e falaram que tem quer ser no INSS.
Não sei mais onde recorrer para fazer essa correção, e se talvez ela ficaria com credito por ter recolhido a mais.
se alguém puder me orientar, fico muito grata .

JOSÉ NIVALDO DA SILVEIRA

José Nivaldo da Silveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 22:32

Aline, 
No mês passado aconteceu algo parecido. Liguei para o telefone 135 e o atendente fez a correção dos códigos de GPS.
Mas com relação ao valor pago a maior ( não foi meu caso) penso que apenas pelo ecac ( via certificado digital). Pela demora, talvez nem vale a pena.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade