x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.688

Seguro Desemprego Vs Admissão

Daniel A D Amico

Daniel a D Amico

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 07:29

Bom dia a todos!
Gostaria de tirar uma dúvida:
No dia 16 de Maio ficará disponível a ultima parcela do meu seguro desemprego, porém, amanhã (dia 04 de Maio) serei admitido em uma nova empresa.
A dúvida é: Poderei sacar a ultima parcela do seguro ou esse procedimento é ilegal?
Pesquisei no forum e fiquei com dúvidas pois entendo que isso seria ilegal pois já estarei admitido em novo emprego, porém as situações aqui comentadas eram diferentes pois não se tratava da última parcela e muito menos caindo essa ultima parcela no mesmo mês da admissão.

Obrigado se alguem puder me ajudar!
Abraços

Eva Cristina

Eva Cristina

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 10:32

Bom dia Daniel,
Como o colega Mozart ja citou acima, é ilegal porque vc estará registrado, logo, não está mais desempregado. O seguro desemprego como o próprio nome ja diz, é para desempregados.

cesar.sjc

Cesar.sjc

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 15 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 15:10

Como o colega Mozart ja citou acima, é ilegal porque vc estará registrado, logo, não está mais desempregado. O seguro desemprego como o próprio nome ja diz, é para desempregados

Só complementando: estão havendo casos desse genero, o ministério do trabalho está cobrando posteriormente esse valor sacado de maneira indevida e ILEGAL.

Espero ter ajudado.

Frederico César dos Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade