Marcelo Barbosa da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosPessoal estou com um caso que ainda não tinha vivenciado no DP, um funcionário estava em contrato de experiência e seria desligado ao final dele, porém, em sua saída ele se queixou de umas dores na perna, dizendo que se machucou no trabalho (empresa de construção civil), para minha segurança solicitei que fizesse o exame demissional mesmo sabendo que não era obrigatório, ele em sua consulta questionou essa dor na perna e o médico deu como inapto sua condição e no próprio exame demissional colocou que o mesmo deve ser encaminhado ao INSS, eu falei pra ele que precisaria de um atestado médico para poder encaminhá-lo ao INSS. Então, o funcionário foi atrás de um atestado, e conseguiu um de 15 dias, porém seu contrato acabaria dia 19/06, e o atestado está datado a partir do dia 23/06. Aí fiquei completamente perdido no que fazer, primeiro que o atestado é após o fim do contrato, segundo que não é superior a 15 dias, e terceiro que não posso demitir porque o ASO está inapto. Alguém tem uma sugestão do que pode ser feito?