x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 674

Cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 12:39

boa tarde! preciso de ajuda para uma pessoa fisica para obter cnd da averbaÇÃo da construÇÃo. o habite saiu com um acrescimo 68,30, sendo 36,80 periodo decadente e 31,50 a regularizar, assim sendo quando entro no ecac, sero, aferiÇÃo tenho a opÇÃo do pedido de vincular estÁ tudo certo, porem nÃo consigo colocar esse periodo decadente, alguÉm pode me ajudar, vi o video da receita mais tenho dÚvidas: seria usar o pre preencher e lanÇar lÁ o valor decante e o sistema gera o valor restante para pagar?

Maicon Santos Nascimento

Maicon Santos Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 16:50

Boa tarde Cristina

Infelizmente não conseguir entender sua dúvida, acho que seria ideal que você possa postar essa dúvida no Forum sobre "Contabilidade" "Tributos Federais" ou "Legalização de Empresas", imagino que lá possam ter pessoas que tenham um entendimento maior que nós do Departamento Pessoal. 

Cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 15:42

Boa tarde Jales! tive que pagar para um amigo com mais experiência fazer, essa é mais complicada e ele terminou ontem, estou aguardando o deferimento do cartório, eu faço geralmente de obras novas.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2021 | 21:22

Boa noite!

Para regularização de obra que possui período decadente ou período não decadente ou parcialmente decadente se faz necessário realizar duas aferições e dois CNOs.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 13:34

Boa Tarde! estou o seguinte problema, uma empresa do simples Nacional tem uma obra propria que iniciou em 01/2021 e esta fazendo a aferição no SERO agora em 02/2022,  não esta aparecendo a parte dos créditos de folha de pagamento as informações de 10/2021 em diante, elas deveriam aparecer automaticamente, conforme paginas 54 a 57 do manual do SERO devido que a partir de 10/2021 as empresas do simples nacional começaram a transmitir a DCTFWEB...
Na pagina 54 (manual do SERO) diz:
Os créditos automáticos são exibidos pelo Sero sem necessidade de digitação, desde que:
estejam vinculados à inscrição no CNO da obra;
as respectivas competências estejam compreendidas no período da aferição (entre adata de início da obra para cálculo e a data de fim do período de aferição);
o respectivo código de receita esteja dentre os códigos de receita de interesse da DCTFWeb Aferição de Obras, por exemplo: CR 1138-01 – CP PATRONAL –EMPREGADOS/AVULSO

Já veriquei essas informações e estão certas, já peguei por exemplo o mês 10/2021 reabri o movimento e depois fechei para ver se aparecia esse mês e cada... estou quase louco, alguém no forum já passou por isso????

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade