x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.607

Afastamento Gestante

GABRIEL SIMOES VIDOTTI

Gabriel Simoes Vidotti

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 09:25

Bom dia pessoal!

Tenho uma funcionária a qual está gestante e constantemente trazendo atestados por dores no corpo e alegando incapacidade, tais como dor na coluna e infecção urinária. A mesma trouxe os seguintes atestados:

Dia 08/07/21 - 10 dias CID M54
Dia 30/06/21 - 4 dias CID M54
Dia 07/06/21 - 5 dias CID O23.4
Dia 01/06/21 - 1 dia CID O23.4

Eu posso dar entrada no INSS pelo afastamento dela, mesmo os CIDS fazendo parte de categorias diferentes? Posso assemelhar esses CIDs a gravidez dela?

Desde já agradeço!

Thayná Munhões

Thayná Munhões

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 09:35

Bom dia
O  CID 10 O23.4 se trata de Infecção não especificada do trato urinário na gravidez , sobre o M54 ão necessariamente.
Os cids não estão se completando, a não ser que ela pegue outros atestados ela não entrará no INSS sem que seja considerado uma gravidez de alto risco que requer repouso. 

Thayná Munhões

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade