Deilda Vieira de Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Noite,
Tenho que fazer a entrega da GFIP sem movimento para encerramento de uma empresa. terei que pagar 500 reais para cada mês em atraso? ou isso não existe mais?
respostas 5
acessos 14.049
Deilda Vieira de Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Noite,
Tenho que fazer a entrega da GFIP sem movimento para encerramento de uma empresa. terei que pagar 500 reais para cada mês em atraso? ou isso não existe mais?
Willian Winter
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olha existe sim a multa porém, vou te falar que a 8 anos fazendo DP nunca vi cobrarem uma multa.
Leone Amaral
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosA multa por atraso na entrega de empresas sem movimento é estabelecida no inciso I, § 3º do art. 32-A da lei 8.212/1991; o valor é de R$ 200,00 (em caso de declaração sem fato gerador) uma única vez e não por mês de atraso, no entanto, eu aguardaria ser intimado para o pagamento da multa (isso se ocorrer a intimação).
No meu caso, diferente do Willian Winter, já vi ocorrer a cobrança de multas algumas poucas vezes, mas é raro, em 15 anos salvo engano apenas vi a cobrança em 3 ou 4 oportunidades.
Marcos Cesar
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasOi Deilda,
Eu vivo mandando sefip sem movimento e nunca recebi a tal da multa. É bem improvavél mas como o colega afirmou, existe uma pequena possibilidade.
Willian Winter
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Leone Amaral
Realmente não da para descartar a possibilidade, mas muito baixa a probabilidade de autuação. Se não me engano há um PL propondo a extinção da cobrança.
Mas é bom saber que alguém já viu sendo cobrado, até então para mim era lenda não conhecia ninguém que presenciou tal autuação.
Deilda Vieira de Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigada a todos pela resposta, eu acabei encerrando a empresa com os débitos de entrega da SEFIP e deu tudo certo.
Agora é torcer para que o sócio não seja notificado já que ele mesmo optou por aguardar novas normas que invalidem a multa, já que era cinco anos de atraso.
Abraços!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade